Publicação: 10/05/2017

Conselho Previdenciário do Ipaci tem novos membros.

Conselho Previdenciário do Ipaci tem novos membros

Tomaram posse nesta quarta-feira (10), no gabinete do prefeito Victor Coelho, os novos membros do Conselho Previdenciário do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (IPACI).

Quatro conselheiros titulares e quatro suplentes são servidores municipais efetivos que foram escolhidos por meio de processo eleitoral realizado neste mês e que teve a participação de 472 eleitores, também funcionários efetivos (ativos e inativos).

Eles vão ajudar a fiscalizar e deliberar sobre as contas do Ipaci no biênio 2017-2019, garantindo uma gestão transparente e democrática. “Por isso, o envolvimento do servidor nesse processo é fundamental”, salienta a presidente executiva do Ipaci, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira.

A servidora mais votada foi a agente de serviço público municipal, Cláudia Prúcoli Massini, que é lotada na Secretaria de Saúde, e atua no agendamento de consultas médicas e de fonoaudiologia, e também na marcação de exames de especialidades. Cláudia disse que participou do processo eleitoral porque é comprometida com a defesa dos interesses dos trabalhadores do serviço público.

Também foram empossados nesta quarta outros oito conselheiros, indicados pelo Poder Executivo Municipal e pelo Poder Legislativo Municipal (a lista completa, com os novos membros e o resultado da eleição pode ser conferida abaixo).

O mandato dos conselheiros começa no próximo dia 15 e no dia 18 será realizada a primeira reunião. Na ocasião, eles escolherão os membros das comissões, a diretoria e a presidência. As reuniões ordinárias do Conselho Previdenciário são mensais.

Conselheiros eleitos pelos servidores efetivos ativos e inativos:

Cláudia Prúcoli Massini – 171

Carla Barboza Fornazier – 43