Publicação: 10/08/2017

IPACI faz prestação de contas no Legislativo Municipal

IPACI presta contas ao Legislativo Municipal

A presidente executiva do IPACI, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira, foi convidada a prestar contas da sessão extraordinária da Câmara Municipal de Cachoeiro, realizada na última quinta-feira (10). Na oportunidade, a presidente apresentou o histórico do Instituto desde a sua criação e um relatório sobre sua atual situação administrativa, financeira e patrimonial.

Cleuzei disse aos membros da Câmara Municipal que o Instituto administra recursos da ordem de R$ 188 milhões, incluindo oito imóveis avaliados em R$ 15,6 mi (sem atualização de valor), aportados pelo município através do Plano de Custeio.

Questionada sobre a situação das contribuições previdenciárias mensais e dos parcelamentos negociados com a prefeitura e a Câmara para regularizar dívidas passadas, a presidente informou que os mesmo estão em dia, tanto do Executivo quanto do Legislativo. Entretanto, ressaltou que os aportes relativos a 2016 não foram depositados, mas a dívida está sendo negociada com o município.

A presidente disse ainda, que está tentando estimar os valores de mercado dos imóveis pertencentes ao IPACI para que os mesmos possam ser utilizados e gerar lucro para o Instituto. No entanto, tem encontrado dificuldade na avaliação dos preços dos imóveis, já que as empresas de consultoria que prestam esse serviço cobram valores muito altos. A presidente ressaltou que para resolver o problema pretende fazer uma licitação para credenciar profissionais de engenharia ou arquitetura para realizar o trabalho.

Os vereadores questionaram sobre os estudos que estão sendo realizados para alteração da alíquota de contribuição patronal, que pode passar de 13% para 16.53%. “É preciso criar alternativas para que o Instituto possa arrecadar mais e sobreviva de forma saudável. É o que temos feito”, finalizou Cleuzei.

Clique aqui para ver o que foi apresentado!
Clique aqui para acessar a matéria completa!